«Eu queria-te acordar da melhor forma não sei bem como, mas espero consegui-lo fazer.
Há coisas que acontecem assim, do nada ao mesmo tempo que outras acontecem lentamente. Foi assim que nos conhecemos do nada e desse ‘’nada’’ nasceu um ‘’muito’’, um ‘’muito’’ muito grande, a nossa amizade.
Eu não posso escrever o que para mim é a amizade ou tentar sequer tentar descreve-la, mas posso com toda a certeza dizer que é como um sentimento, talvez ela seja feita disso, sentimentos, porque amizade também é amor, por esse motivo podemos cair, podemo-nos magoar, podemos chorar, sentirmo-nos perdidos, sentirmo-nos sozinhos…mas a amizade também nos levanta, também nos cura, também nos faz sorrir, também nos dá uma mão para agarrar sem nunca nos soltarmos… engraçado… aquilo que nos faz tão mal ao mesmo tempo faz-nos tão bem…
Passo por aqui, passo por ali, oiço isto e oiço aquilo, mas as palavras que oiço são aquelas que foram ditas no silêncio de palavras escritas, pesadas de idade ‘’O amor é o fogo que arde sem se ver’’.
Passamos uma vida inteira a tentar definir o amor sem nunca termos tentado decifrar uma metáfora.
Quando me perguntarem o que é o amor, não o vou tentar descrever, o amor é apenas um sentimento e por isso mesmo jamais poderá ser descrito com outras emoções, quando me perguntarem o que é o amor, irei limitar-me a responder: É fogo.
Poderão chamar-me louca… quem ouvirá uma louca? Não sei, talvez outro louco, mas com toda a certeza as palavras trocadas entre dois lunáticos, farão sempre sentido, serão percebidas e enquanto o resto do mundo procura definir aquele tão grandioso sentimento, nós sabemos que ele é fogo nós sabemos o porquê, nós sabemos que o fogo queima ao mesmo tempo que nos aquece e nos protege, nós sabemos que o amor magoa ao mesmo tempo que cura, porque nós sentimos, porque nós estamos dispostos a sentir, porque nós procuramo-lo viver, de uma forma ou de outra, sem pensar, sem perder tempo, sem nada, apenas viver
As histórias não são maravilhosas por terem palavras lindas, mas sim pela forma como são sentidas.
A nossa amizade nunca serão só palavras, nunca serão só promessas, nunca será só amor, nunca será ‘’só isso’’, será sempre muito mais e será sempre a loucura de dois loucos que se encontraram do nada e desse ‘’nada’’ nasceu um ‘’muito’’, um ‘’muito’’ muito grande.
Dois loucos lunáticos que caíram, deram as mãos e que se levantaram juntos, dois loucos que procuram apenas o sorriso sincero um do outro, dois loucos que trocam palavras que não são compreendidas por mais ninguém.
Meu deus, se ser-se louco é querer colocar um sorriso verdadeiro na cara de outro, se é secar as nossas lágrimas para nem sequer deixar cair as de outros, se é proteger outros sem pensar duas vezes e faze-los sentirem-se seguros, se é agarrar na mão de outros nunca os deixar sozinhos e ainda dizer ‘’Eu estou aqui, eu estou contigo, não te vou deixar, vamos enfrentar isto juntos custe o que custar’’, então, meu deus, eu quero continuar a ser louca...»
Sem comentários:
Enviar um comentário