quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Esqueci-me de não amar

«Hoje não me interessa se as palavras são bonitas ou feias, doces ou amargas nem todos os são de sol e céu limpo.
Agora não é nem uma coisa nem outra, é de noite e o dia acabou, exatamente acabou. 
Ninguém fala como correu o dia, aliás poucos se lembram ou dão valor, tal como muitos se esquecem de amar quem os ama, ou talvez quem ama se esqueça de não amar.
Na verdade eu ainda amo, eu ainda sinto, ainda me preocupo, ainda me lembro de tudo, assim como não esqueço de que quem o faz, sofre. Sofre todos os dias ao confrontar-se com quem não o sabe fazer, sofre ao confrontar-se com a frieza de quem nunca amou, não foi amado e por isso tem medo de quem o possa amar.
É duro acordar e saber que todo o esforço que fizemos foi em vão e que tudo aquilo em que acreditamos na verdade nunca existiu, é duro acordar sem um objectivo, é duro acordar sem um propósito, mas mais duro é nem sequer acordarmos, mais duro é passar noites e noites seguidas sem conseguir adormecer enquanto as lágrimas vencem toda a frieza que temos com nós próprios e que não conseguimos ter para com outros, duro é de manhã levantar um corpo já totalmente destruído ser-se capaz de esboçar um sorriso para evitar perguntas, perguntas que muitas vezes são apenas de curiosidade, perguntas que muitas vezes são feitas por quem nunca notou a nossa presença.
Talvez o mundo esteja ao contrário ou demasiado certo para pessoas tão erradas.
O cansaço domina-me e o sono vai surgindo, no entanto não consigo adormecer, talvez pense demais, talvez seja esse o grande problema, penso em quem nunca perdeu um segundo a pensar em mim, amo que nunca amou, preocupo-me com quem nunca se preocupou... no fundo ponho na minha vida todos aqueles que nem sequer ponderaram deixar-me fazer parte da sua.
Hoje com uns traços rabiscados e um pouco sem jeito escrevo, enquanto me vou afastando á procura de um sorriso sincero, de um amor verdadeiro, no fundo á procura daqueles que como eu ainda se lembram de amar ou se esquecem de não o fazer, procuro aqueles que procuram o sentimento mesmo que seja doloroso. Afinal, o sofrimento é o sentimento mais puro e mais sincero, por algum motivo que ama sofre...»




Sem comentários:

Enviar um comentário